Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41063

Compartilhe esta página

Título: O ensino e aprendizagem de matemática: professores, intérpretes de libras e alunos surdos.
Autor(es): SANTOS, Otaí José dos
Palavras-chave: Matemática - Estudo e ensino; Estudantes surdos; Intérpretes para surdos; Professores de matemática
Data do documento: 27-Jan-2016
Citação: SANTOS, Otaí José dos. O ensino e aprendizagem de matemática: professores, intérpretes de libras e alunos surdos. Caruaru: O Autor, 2016.
Abstract: A finalidade desse trabalho é analisar o processo de ensino e aprendizagem da Matemática para surdos, refletindo a conexão e o diálogo entre professores, alunos e intérpretes de Libras. Nesse contexto, foram observadas 20 aulas de matemática, nas quais foram observados aspectos da prática de professores e intérpretes de Libras e os conceitos matemáticos inseridos numa sala de aula do município de Bezerros/ PE, nos anos finais do Ensino Fundamental. Desse modo, contribuir nesse processo, especialmente com os professores de Matemática e os intérpretes de Libras auxiliando nos desafios e dificuldades encontradas no ensino e aprendizagem da Matemática pelos surdos.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41063
Aparece nas coleções:TCC - Matemática - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SANTOS, Otaí José dos.pdf696,29 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons